segunda-feira, 18 de junho de 2012

A diversidade e os comportamentos através das gerações

Olhar para nossos filhos e dizer simplesmente: como podem fazer ou agir desta forma, isto seria inconcebível em minha infância, como estão adiantados, ou mesmo como querem pular etapas. O metodismo e a espera que vivemos no passado é similar a um castigo ou punição aos jovens da geração Y e Z. Tenho refletido muito e tentado praticar o "sim mediano" em lugar do "não cotidiano". Mas confesso que não é fácil equilibrar, conclui que é injusto querer domesticar e limitar, e tomei por desafio explorar esta velocidade, esta dinâmica, esta energia, a fim de tentar algo que pode ser bom para o futuro destes jovens. Quanto mais rápido acompanharmos a mudança dos tempos e a influência sobre as gerações, mais rápido poderemos mutuamente ajuda los na busca pela principal razão de nossa existência, a felicidade.

Ansiedade...

A vida é cheia de surpresas, eis que fico agora a pensar.... Ansiedade, como controlar?  Eis o grande desafio para milhares de pessoas, o imediatismo, a velocidade, a pressa, a urgência e a impaciência são a diferença que temos que equalizar. Juntos em busca do equilíbrio. Abraços,

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um universo de experiências...

Um minuto, um segundo,  pode ser o suficiente para definirmos um novo sonho, um novo universo de experiências. Já parou para pensar como surge um sonho em nossa vidas, e indo mais além, já se perguntou quando ou em que momento nasce. Pode vir através de um simples pensamento, desejo mesmo que distante, que floresce e vai ganhando forma e começa a nos impulsionar ao atos no cenário da vida cotidiana. É a entrada em um universo de experiências que vai do desejo à luta, vai do suor as lágrimas, e por fim da esperança a vitória.