quinta-feira, 2 de junho de 2011

Essa é para os líderes....

Pessoal achei bacana este texto que encontrei na rede e passo a frente para que vocês tirem suas conclusões, abraços.

Siri num balde de camarões.

Havia um empresário apaixonado por pescarias, mas sem experiência em pesca no mar. Tendo programado sua estréia como pescador de águas salgadas, descobriu que entre as várias novidades, uma delas seria a isca; o tipo ideal para a pescaria escolhida seria o camarão vivo.

Desta forma, encomendou uma boa quantidade do crustáceo a um pescador profissional para sua aventura de final de semana. A expectativa era imensa.

No domingo, devidamente equipado, apanhou os camarões e os colocou em um balde apropriado e se dirigiu ao pesqueiro indicado, que ficava uns cinquenta minutos de barco. Mas ao chegar ao seu destino constatou que os camarões estavam mortos. De imediato atribuiu o fato à má qualidade das iscas que o pescador havia lhe vendido. Ficou aborrecido e decidiu reclamar na próxima compra que fizesse.

E assim o fez. Mas, após sua reclamação viu surpreso o velho pescador apanhar um siri vivo e o colocar no balde entre os camarões vivos e afirmar categórico:

— Doutor, agora não vai morrer nenhum!

De fato, durante toda a pescaria, os camarões mantiveram-se vivos e, mais do que isto, verificou que a atividade dentro do balde era intensa e contínua, pois o siri não dava descanso aos camarões, perseguindo-os e tentando agarrá-los o tempo todo…

O que faltava aos camarões era um movimento contínuo, algo que os mantivesse alertas e em exercício constante e assim sobrevivessem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário