Ouço constantemente pessoas falando que não nasceram para vender, que aceitam qualquer posto de trabalho, mas não aceitam a função de vendedor. É aceitável e respeitamos, mas será que estas pessoas já pararam para pensar que em suas vidas, no dia a dia, vendem o tempo todo.
Venho trabalhando o conceito de venda = relacionamento, logo toda e qualquer ação interpessoal passa pelo crivo do relacionar se. É fácil de entender quando precisamos convencer alguém de uma posição ou opinião que temos, onde fazemos sem perceber, todo o processo da venda desde a abordagem, desenvolvimento, conduzimos o fechamento. É impressionante como todas as pessoas tem a capacidade de vender quando é de sua necessidade e interesse.
Claro que para ser um vendedor é necessario gostar da profissão, gostar do relacionar se, sentir se feliz em ser referência para alguém. Acreditar que pode conseguir mais a cada dia e fazer do resultado de seu trabalho as suas conquistas. Ouvi um palestrante dizer que o objetivo é o sonho com data marcada, e refleti bastante sobre. O vendedor que planeja e traça suas metas minuto a minuto, hora a hora, dia a dia, tem bem claro na sua mente o seu objetivo. Ele sabe que no relacionar terá que ser preciso na sua abordagem, bom ouvinte astuto e focado no satisfazer o cliente, pois só assim dará o passo certo para sua conquista pessoal. Satisfação é o que se sente ao finalizar uma boa venda, onde o que fica é a certeza de ter dado o melhor atendimento possível, tornando se uma referência para o cliente. Vamos usar e abusar do verbo relacionar, porque se relacionando é que se vende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário